
![]() |

Hmmmm, não ganhamos loot da última aventura?
P.S.: Boa Ollies, rola um 20 natural menos 2 no Diplomacy.

GM Moe |

Só tenho um graveto de cura que agora ninguem pode usar! :(
hahaha estamos muito fudidos...
Realmente, agora surgiu esse problema. Como vcs tem o rebuild do segundo level eu deixo trocar por wands de infernal healing (guido e eduardo podem usar) com o mesmo numero de charges que o atual. So nao vai poder destrocar depois.

![]() |

Godorin, trocas me fazem feliz. Quanto tempo necessitamos para isso?

![]() |

Oli, são duas coisas diferentes.
1 - Quero trocar magias "na vera". Podemos fazer isso Mau? Acho que gastamos 1 hora por magia, nada significativo.
2 - Só para fins de interpretação, estou catalogando todos os objetos mágicos que encontrarmos. Mau, nesse caso posso assumir um take 10 em spellcraft e scribe?

GM Moe |

Sobre as magias, sim para as duas perguntas. Sobre o k. Local, procura postar na gameplay esse tipo de coisa. Com seu knowledge da regiao vc sabe que so muito raramente. A naçao de Mendev, aonde vc estao esta em guerra com os lower planes, que possuem um portal permanente aberto na naçao visinha. Como resultado o lugar eh super violento e poucas pessoas transitam por la.

![]() |

Povo,
1. Precisamos de um disfarce.
Pensei em algo meio insólito. Existe luta de arenas nesse mundo ou país? Um de nós poderia ser um comerciante de gladiadores. Justificaria querer ver e quem sabe falar com os prisioneiros. Também poderia conversar com o tal Tobias. O que acham.
2. Informações
Acho que podemos priorizar encontrar as seguintes informações:
- Detalhes do assassinato;
- Detalhes sobre o Tobias e demandas da cidade. De repente podemos fazer algo que interesse e em troca levamos nossos “gladiadores”.
3. Plano de Ação
Vamos precisar rolar Bluff, Disguise ou Stealth. Alguém tem algum deles bom? Eu não, meu melhor é Stealth +4.
Acho viagem ir cada um por si nos locais. Em duplas pode ser mais seguro. Sheriff's House and Town Jail me parece o local mais importante.
E aí, o que acham?

![]() |

O que comerciantes de gladiadores estariam fazendo aqui? Gosto da ideia do desfarce, mas não estou muito sagaz para pensar neles. Meu char é árabe, se isso ajuda ou atrapalha.

![]() |

Eu acho que vale a pena tentar o stealth investigation. Meu melhor é stealth +1. Se estivermos separados e eu for pego, só eu vou preso. Acho que vale a pena alguém com stealth alto tentar falar com os prisioneiros. Não acho que precisamos de disfarce na verdade (depois de ler o texto), porque já tem muita gente e somos só mais alguns.
Alguém com perception bom deveria investigar a cena do crime. Talvez acompanhado de alguém com knowledge (eu tenho limitado) para insights.
Devemos também aprender sobre as vítimas, quem eram e por que alguém as mataria. Há relação entre essas pessoas? E eu ainda fico bolado sobre esses assassinatos parecidos nas cidades vizinhas. Alguém com gather info deveria descobrir sobre isso. Como tem muita gente aqui, deve ter muita gente que veio das outras cidades e provavelmente acusam esses PFs do assassinato nas redondezas também. Saber das circunstâncias e o que os liga pode nos levar ao verdadeiro assassino (supondo que não sejam os PFs).

![]() |

1 - Não acho que vamos chamar muita atenção, mas minimamente temos que dar a mesma resposta quando alguém perguntar quem somos. O comerciante de gladiador (ou de escravo se for mais coerente com o local) soube das mortes e veio negociar a compra dos acusados. Lui (que tem mais diplo) poderia ser o negociador, eu seria um contador/escrivão e Guido e Oli seriam seguranças.
2 - Algumas informações sobre os assassinatos (tanto a dos acusados PF quanto as demais) que precisamos:
- Quem morreu?
- Quem ganha com a morte?
- Onde?
- Quando?
- Como?
Informações que precisamos sobre Tobias:
- O que o motiva, qual é o seu objetivo de vida?
- Como ele se comporta, qual o seu alinhamento?
- É subornável? Se sim, qual o seu preço?
- Ele ou a cidade estão precisando de algo?
É possível que o tal Sarkorian site tenha relação com o caso (já que estamos em um RPG, acho até provável). Podemos descobrir:
- Onde fica?
- Que porra é essa?
3 - Minha sugestão de Plano de Ação para o primeiro dia.
Somos 4 investigadores. Nos dividimos em duas duplas.
Eu e Guido vamos a Tent City. Conversamos com os provenientes de cidades próximas e tentamos conseguir informações sobre as outras mortes e o Sarkorian site.
Oli e Lui vão à Sheriff's House and Town Jail tentar falar com o Tobias e os nossos camaradas.
O que acham?
Mau, inclui as magias.

GM Moe |

Fazendo um aparte, nao tinha entendido q sua ideia era se disfarçar como comerciante. Algumas sugestões:
A ideia é perfeitamente viavel, o problema eh que vcs nao tem mercadoria porem poderiam disser que vieram para fechar um negocio de comprar grãos na época da colheita.
Mendev não tem gladiadores e a escravidão eh ilegal então essa abordagem especifica não funcionaria. Lembrem-se q o pais esta em guerra a decadas então pessoas armadas ate os dentes são bem comuns, vcs poderiam ate disser que vieram se juntar a cruzada, ouviram falar do enforcamento eh resolveram vir assistir.
Vcs podem tambem chegar e se indentificarem como Pathfinders que vieram investigar o caso. Vcs se tornarão impopulares rapidamente como deve ter ficado evidente ja porem não eh crime ser Pathfinder, devido aos ultimos acordos comerciais da sociedade, Mendev esta cheia deles.
Decidam em um plano de ação e postem na gameplay.

![]() |

Concordo com o plano do Eduardo. Faltou só o Barok no plano (fighter buga buga). Poderia ser outro segurança seu, afinal você não usa armas evidentes. Se bem que ele não postou na aventura ainda.
Acho que dá pra fazer mais que isso num dia. Tipo, Lui e Ollies poderiam ir ver também a cena do crime e as vítimas (verificar a possibilidade de exumá-las caso necessário). A gente em Tent City vamos precisar de retries no gather info.

GM Moe |

Uma Cruzada pode convocar prisioneiros? Ou solicitar libertação para tal?
Tem algum alvo para uma Cruzada de nível 2 pelas redondezas?
Pode porem quem organiza a cruzada eh o governo de Mendev e este governo esta prestes a enforcar estes prisioneiros.
Sobre alvos na região, não ha nenhum q vcs saibam. Postem uma linha de ação moçada, vamos mover essa aventura pra frente.
Barok! Kd vc pra chutar o balde no ventilador!?

![]() |

Acho legal a idéia de vcs, mas só pra lembrar que eles não gostam de raças estranhas (o Luiz é half-orc) e meu diplomacy é -1, então n sei se seria uma boa idéia irmos nós dois pro centro da cidade investigar, mas meu Stealth é +7...

![]() |

Eu tenho uma questão com o atual plano de ação.
Nossos skills são muito merdas ainda e as ações dependentes de rolamento deveriam ser minimizadas. Chegar disfarçado mentindo pelos dentes sem disguise ou bluff não tende a dar muito certo.
Acho muito, mas muito pilha errada forçar a investigação correndo o risco de ser preso. Seria mais um problema pra resolver com tempo limitado e o risco de diminuir nossas parcas actions ou fazer investigação solo é alto demais.
O disfarce de comerciante de gladiadores é interessante, mas não vejo como o xerife poderia vender condenados sem se queimar na cidade, uma vez que se criou a expectativa do enforcamento e a parada já é de conhecimento geral da população. Se ele nem cogita a idéia não vai deixar um comerciante falar com os presos.
Acho que uma parada mais pessoal, com apelo emocional teria melhor chance de acesso. Tipo padre para última confissão, ou um disfarce mais afim das nossas aparências, um investigador particular (mercenário/aventureiro) contratado por alguém, tipo um familiar de uma vítima, etc.
Tá tarde pra mudar, mas acho que podemos adaptar o approach do comerciante pra alguém querendo comprar informação relacionada ao tal do culto dos demônios ou do sarkorian site. Basicamente querendo saber oq os pathfinders faziam na área, para se apossar doq quer que os tenha levado até lá. Disposto ao um suborninho só pra falar com os caras, uma proposta mais possível de dar acesso aos presos.
Tô pretendendo contar a história de que sou um homem de negócios, empresário de talentos (dude é o bookie e os demais seguranças) e ouvimos na estrada sobre o enforcamento dos pathfinders e fiquei curioso achando que seria uma oportunidade de passar a perna nos pathfinders filhas da puta. Na pior das hipóteses ver o enforcamento já seria uma satisfação.
Só pra ficarmos coerentes antes de postar na gameplay. Tudo bem?

GM Moe |

Eu tenho uma questão com o atual plano de ação.
Nossos skills são muito merdas ainda e as ações dependentes de rolamento deveriam ser minimizadas. Chegar disfarçado mentindo pelos dentes sem disguise ou bluff não tende a dar muito certo.....
So pra constar, como essa eh uma aventura feita para low levels os DCs de skill checks são no geral baixos.
Parece que o Henrique vai se juntar a nos
:)

![]() |

Ola amiguinhos! Só pra constar, sou o Henrique. Agora pelo menos tem um healer no grupo e ninguém vai morrer de tétano. Além disso eu tenho Diplomacy +11, o que na base do take 10 já dá DC suficiente pra maioria das tarefas, atendendo a preocupação do Luis.
:-)
Acho que a investigação de vocês até agora revelou um elemento importante: algum passante viu um *halfling ensaguentado* na hora da prisão, porém na cadeia tem 2 humanos e um dwarf. Isso significa que:
(1) algum dos presos da PFS é um shapeshifter;
ou
(2) eles foram presos pra encobrir um halfling [Xerife!] assassino [talvez possuido por um demonio], o que poderia explicar por que o xerife, que em geral é um cara justo, estaria sendo conivente com o acobertamento.
Godorin, aproveite que vc está na carceragem e dá um detect magic nos presos, pra eliminar o caso (1).
o que acham?
Por fim, se alguém quiser pedir pra eu preparar alguma magia de clérigo especifica, atendemos a domicilio.

![]() |

Henrique, shapeshifting de criaturas não aparecem em detect magic. O halfling foi preso? Ninguém notou a diferença?
Eduardo, o que acha que podemos fazer no acampamento ainda?