Raia

Lyra - DSissaron's page

3 posts. Organized Play character for DSissaron.


Full Name

Lyra

Race

Lashunta

Classes/Levels

Operative

Gender

Female

Size

5'3"

Age

21

Alignment

Chaotic Neutral

Languages

Common, Lashunta, Vesk

Occupation

Dataphiles

Strength 10
Dexterity 18
Constitution 11
Intelligence 12
Wisdom 10
Charisma 12

About Lyra - DSissaron

Lyra, uma lashunta, foi criada nas sombras de uma gangue de criminosos conhecida como os Estrelados Negros. Embora tenham afirmado tê-la encontrado abandonada em um beco, a verdade é que ela foi retirada de um hospital quando ainda era um bebê. Os Estrelados Negros estavam em busca de novos recrutas e ficaram intrigados com as habilidades naturais dos lashuntas. Além disso, a líder da gangue, Estela, viu em Lyra a oportunidade de preencher o vazio de uma filha e garantir uma leal aliada.

Desde cedo, Lyra demonstrou aptidão para o estilo de vida do crime, absorvendo rapidamente todos os conhecimentos necessários. Sua destreza a bordo de uma nave logo lhe rendeu o apelido de "Piloto Fantasma", levando Estela a questionar se ela não teria sido geneticamente modificada.

Entretanto, Lyra começou a questionar sua lealdade à gangue à medida que crescia, cansando-se da violência e da instabilidade que a rodeavam. A revelação de que não havia sido abandonada, mas sim tirada de sua família biológica, foi a gota d'água. Ela soube disso quando estavam bêbados e deixaram escapulir. Por isso eles acabaram não sabendo de sua descoberta. Ela esperou pacientemente pelo momento certo para agir.
Pouco tempo depois a Sociedade Starfinder ficou na cola da gangue. Quando a Sociedade Starfinder finalmente fechou o cerco sobre os Estrelados Negros, Lyra viu a oportunidade de se libertar do jugo da gangue. Agindo secretamente, ela forneceu informações à Sociedade e sabotou os sensores da base dos Estrelados Negros, levando-os à captura sem chance de fuga.

Em troca de sua cooperação, Lyra conseguiu um acordo com a Sociedade Starfinder para evitar a prisão. Porém a verdade é que ela completava a maioridade no dia que capturaram os Estrelados Negros. A Sociedade Starfinder descobriu durante os processo de seu caso que ela era filha de um político proeminente, cujos pais preferiram manter o segredo para evitar escândalos. Sua identidade foi apagada dos registros.

Eles não acreditaram quando ela disse que tinha todas as capacidade que precisaria e ficaram impressionados quando viram em prática. Porém foi mantida no programa como uma forma dela aprender as regras e o mais importante... segui-las. Como cresceu no meio do crime, ela tinha que aprender a "viver em sociedade".
Agora, como agente da Starfinder Society, Lyra se dedica a proteger os mais vulneráveis e a desvendar os mistérios do universo, enquanto busca redimir seu passado sombrio. Encarando seu treinamento como uma oportunidade de aprender a viver de acordo com as regras da sociedade, ela se esforça para deixar para trás sua antiga vida no crime e encontrar seu lugar no universo.