Duvidas sobre alguns talentos e interpretações Ajuda!


Pathfinder First Edition General Discussion


1 person marked this as a favorite.

Boa noite, não sei se este e o lugar certo para postar minha dúvida, está tudo em.português, qualquer coisa utilizarei o translate para mandar em inglês.

Eu e meus amigos jogamos no sistema pathfinder e sempre estamos criando e discutindo sobre novos talentos e novos personagens e nessa brincadeira sempre aparece algumas dúvidas. E assim gostaria de saber se poderiam estar nos ajudando.

1°: Shield Brace: Diz que posso utilizar uma arma de 2 mãos apropriado, enquanto utilizo um escudo. Sendo as armas relacionadas a a teoria de lanças e poliarms. Assim a dúvida é :
Enquanto uso a arma de 2 mãos com o escudo ganho o bônus de 1+/1/2 da força no dano?

2°: Shield Master (combat): diz que não sofro penalidade no ataque enquanto uso escudo e OUTRA arma, assim: quando utilizo 2 escudos e também combater com 2 armas a penalidade de ataque que sofreria (-2-2) se torna zero em ambas as armas ou apenas em 1 delas?

Qualquer coisa tentarei explicar melhor conforme entre em discussão.
Desde já obrigado pela atenção!

INGLÊS

Good night, I do not know if this is the right place to post my question, it's all in. Portuguese, I'll use the translate to send it in English.
My friends and I play in the pathfinder system and we are always creating and discussing new talents and new characters and in this game there are always some doubts. And so I wonder if they could be helping us.
1st: Shield Brace: It says I can use an appropriate 2-handed weapon while using a shield. Being weapons related to the theory of spears and poliarms. So the question is:
While I use the 2-hand weapon with the shield, do I gain 1 + / 1/2 bonus from the force on the damage?
2nd: Shield Master: it says that I do not suffer a penalty in the attack while I use shield and another weapon, so: when I use 2 shields and also fight with 2 weapons the attack penalty that would suffer (-2-2) becomes zero in both weapons or only in 1 of them?
Anything I'll try to explain better as I get into the discussion.
Thanks in advance for your attention!


1st: No, due to this FAQ. When using the Shield Brace feat, one hand is occupied with the shield, while the other is wielding a two handed weapon. As such, the FAQ specifies that you do not use the two handed damage bonus.

2nd: Yes, you do not suffer penalties for two-weapon fighting due to this FAQ. Each shield counts as "another weapon" for the sake of this FAQ when two-weapon fighting with two shields. The equipment chapter is clear that shields are weapons, with heavy shields being one-handed martial weapons and light shields being light martial weapons.

1º: Não, devido a esta FAQ. Ao usar o talento Escudo, uma mão está ocupada com o escudo, enquanto o outro está empunhando uma arma de duas mãos. Como tal, o FAQ especifica que você não usa o bônus de dano de duas mãos.

2º: Sim, você não sofre penalidades por combates de duas armas devido a esta FAQ. Cada escudo conta como "outra arma" por causa deste FAQ quando duas armas brigam com dois escudos. O capítulo do equipamento é claro que escudos são armas, com escudos pesados ​​sendo armas marciais de uma mão e escudos leves sendo armas marciais leves.


Muito obrigado !!! Ajudou muito!!!


Olá, não sei se posso mandar mensagem por aqui mesmo ou criar outro tópico ou então continuar onde falei com você.
Entrei em "discussão" com o meu GM sobre a interpretação do assunto relacionado a SHIELD MASTER, como falamos anteriormente...
Postei o link no grupo e ele disse que sua interpretação e o FAQ em questão não explicam nada, e sua opinião e meramente a de um "mestre de guild", não escreveu o talento pra conseguir explicar corretamente o quis me passar.
Gostaria claro se possível que pudesse me passar ou outro FAQ ou outra mensagem que explique melhor e que possa estar repassando a idéia.
Reforço minha questão:
Quando utilizo 2 Escudo sendo 1 na mão hábil(escudo pesado) e outro na mão inábil (broquel) com os talento two weapon Fighting e Shield master, as penalizações de -2/-2 ( mão hábil e mão inábil) sem aplicam?
Ou apenas em 1 mão (habil)?
Ou em nenhuma mão?

inglês

Hello, I do not know if I can send a message from here or create another topic or continue where I spoke with you.
I entered into "discussion" with my GM about the interpretation of the subject related to SHIELD MASTER, as we talked about before ...
I put the link in the group and he said that his interpretation and the FAQ in question did not explain anything, and his opinion and merely that of a "master of guild", did not write the talent to be able to explain correctly he wanted to pass me.
I would like to clarify if possible that you could pass me or another FAQ or other message that explains better and that may be passing the idea.
I reinforce my question:
When I use 2 Shield being 1 in the skilled hand (heavy shield) and the other in the unskilled hand (buckler) with the two weapon Fighting and Master Shield talent, the -2 / -2 penalties (skillful hand and awkward hand) without applying?
Or only in 1 hand (skilled)?
Or in any hand?

Desde já muito obrigado!


Replying here is the best way to continue the topic.

When interpreting the FAQ, it's important to understand what penalties it's talking about. Specifically, it's referring to the ones referenced in the combat chapter:

"Two-Weapon Fighting
If you wield a second weapon in your off hand, you can get one extra attack per round with that weapon. You suffer a –6 penalty with your regular attack or attacks with your primary hand and a –10 penalty to the attack with your off hand when you fight this way. You can reduce these penalties in two ways. First, if your off-hand weapon is light, the penalties are reduced by 2 each. An unarmed strike is always considered light. Second, the Two-Weapon Fighting feat lessens the primary hand penalty by 2, and the off-hand penalty by 6."

Because of this, even if you didn't have the feat Two-Weapon Fighting, you wouldn't take the normal -6/-10 penalties if you used two shields. Other penalties, like the shaken condition or if the shield has the broken condition, still apply if you have Shield Master. Only the Two-Weapon Fighting penalty is negated.

You cannot use a buckler to shield bash unless you have another ability that allows it. You could use two heavy shields and not take the Two-Weapon Fighting penalties, though.

Responder aqui é a melhor maneira de continuar o tópico.

Ao interpretar o FAQ, é importante entender de que penalidade está falando. Especificamente, está se referindo aos referenciados no capítulo de combate:

"Combate com Duas Armas
Se você empunhar uma segunda arma na sua mão, você pode obter um ataque extra por rodada com essa arma. Você sofre uma penalidade de -6 com seu ataque regular ou ataques com sua mão principal e uma penalidade de -10 para o ataque com a sua mão quando você luta dessa maneira. Você pode reduzir essas penalidades de duas maneiras. Primeiro, se a sua arma fora da mão for leve, as penalidades são reduzidas em 2 cada. Um ataque desarmado é sempre considerado leve. Em segundo lugar, o talento Combate com Duas Armas reduz a penalidade da mão principal em 2 e a penalidade da mão em off por 6. "

Por causa disso, mesmo que você não tenha o feito Combate com duas armas , não tomaria as penalidades normais de -6 / -10 se você usasse dois escudos. Outras penalidades, como a condição de abanão ou se o escudo tiver a condição quebrada, ainda se aplicam se você tiver o Mestre do Escudo. Apenas a penalidade de Combate com Duas Armas é negada.

Você não pode usar um broquel para proteger o bash a menos que você tenha outra habilidade que permita isso. Você poderia usar dois escudos pesados ​​e não tomar as penalidades de Combate com Duas Armas, no entanto.

Community / Forums / Pathfinder / Pathfinder First Edition / General Discussion / Duvidas sobre alguns talentos e interpretações Ajuda! All Messageboards

Want to post a reply? Sign in.